Infania Missionaria (IAM)

Implantação da infância missionária na paróquia do sagrado coração de Jesus- flores.

Aos 19 de abril de 2009 no salão paroquial de flores as 16 h aconteceu a implantação da infância missionária nessa paróquia do sagrado coração de Jesus , a mesma teve inicio com um cântico de acolhimento e oração da infância missionária , logo em seguida Aldo da silva Nunes já tendo participado do encontro de formação de assessor da infância  [ EFAIM]  1 nivel em fortaleza apresentou  um  pouco a historia e os livros que deveram ser trabalhados na infância tendo o tema criança evangeliza criança , onde algumas mães estavam presente e se colocaram a disposição de fazerem parte da coordenação paroquial Neuracir Baltazar Nunes Mendes  sendo ela a coordenadora geral e Maria de Jesus Assis Mendes a vice – coordenadora e ficou acertado que os encontros iram acontecer aos domingos as 16 h no salão paroquial, no dia seguinte Aldo da silva Nunes apresentou a coordenação ao pároco onde ele se mostrou muito interressado e se comprometeu em apoiar o mesmo grupo , no dia 10.05 foi apresentado a comunidade o grupo da infância que se apresentou de forma dimanica e que participou da festa do nosso padroeiro na parte espiritual e cultural.
A implantação do grupo será no mês missionário  no 4 domingo de outumbro de 2009.

Atualmente, este grupo é organizado por umas meninas cativas e interessadas. São elas: Bruna Myrla, Rayane, Maysa, Natalia. È um grupo que estar com um papel muito importante, na evangelização das crianças.

 

A família cristã é “Igreja doméstica”, primeira comunidade evangelizadora. “Apesar dos problemas que afligem atualmente o matrimônio e a instituição familiar, esta, como ‘Célula primeira e vital da sociedade’, pode gerar energias formidáveis, necessárias para o bem da humanidade”. É necessário fazer da pastoral familiar uma prioridade básica, sentida, real e atuante. Básica, como fronteira da Nova Evangelização.

Sentida, isto é, acolhida e assumida por toda a comunidade diocesana. Real, porque será respaldada, concreta e decididamente, no acompanhamento do bispo diocesano e seus párocos. Atuante significa que deve estar inserida numa pastoral orgânica. Esta pastoral deve estar em sincronia com instrumentos pastorais e científicos. Necessita ser acolhida a partir de seus próprios carismas pelas comunidades religiosas e movimentos em geral.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.