Terço dos Homens
Os seres humanos em geral e, com destaque os do sexo masculino, por causa do corre-corre do dia-a-dia passaram a esquecer de rezar, de pensar em Deus, de valorizar a família, de amar os irmãos, de fazer caridade, enfim, de perceber que no mundo tudo se baseia e se resume no AMOR. Resgatando esta distância dos homens com Deus, nasceu espontaneamente o Terço dos Homens Mãe Rainha, que por meio da oração vem transformando vidas, salvando lares, curando feridas, trazendo prosperidade financeira, cultivando a paz e a solidariedade.
O terço dos Homens iniciou em 1960 no coração do Diácono João Luiz Pozobom em Santa Maria (RS) com cem (100) homens. O grupo se desfez e ficou fiel somente o Diácono. Em 1966, começou em Maceió (AL) com sessenta (60) homens mas não prosperou.Em 1997, começou em Jaboatão (PE) e, em 1998, foi implantado no Santuário da Mãe Rainha em Olinda (PE). E com o apoio dos Padres José Pontes e Miguel lencastre tornou-se um movimento vitorioso, tendo atingido atualmente uma média de mais de quatrocentos (400) grupos, com mais de setenta mil (70.000) homens.
De Pernambuco, o terço dos Homens veio a Fortaleza (CE), por intermédio do Padre Miguel Lencastre e foi lançado na Paróquia de Nossa Senhora da Glória na Cidade dos Funcionários com o apoio do Pároco. Atualmente existem mais de duzentos (200) grupos no Ceará com mais de vinte e cinco mil (25.000) homens. Já existindo em algumas Paróquias da Diocese de Limoeiro do Norte (Russas, Tabuleiro do Norte, Potiretama...), o Terço dos Homens foi implantado em Flores pelo grupo de Morada Nova, a convite do Pároco, que ficou encantado com a presença maciça de homens na Novena do Divino de 2009. Vieram duas vezes e, depois de explicar o movimento para os casais do ECC, houve a implantação na Matriz e funciona às quinta feiras, às 19h,chegando a atingir já uma media de quarenta (40) participantes.