Matrimônio

A  Mulher os Homem, criados à imagem e semelhança do Deus-AMOR,e tornados seus filhos pelos Sacramentos do Batismo e da Crisma, são chamados por uma vocação especial a viver, por força do Sacramento do Matrimônio, o mistério da relação de amor e da comunhão existente em perfeição na Santíssima Trindade, Deus PAI-FILHO-ESPÍRITO SANTO. De tal maneira que na fachada e no coração da Família cristã deva estar escrito com profundas letras espirituais: “Nossa casa, céu de verdade, doce lar que Deus nos deu, tem também uma Trindade: nossos filhos, tu e eu!”

E é assim porque “Deus inscreve (no coração) da pessoa humana a vocação e, conseqüentemente, a capacidade e a responsabilidade (a missão) do amor e da comunhão” Pela Criação,.Homem e mulher têm plantadas por Deus mesmo em seus corpos, corações e consciências, uma semente de amor a serviço da vida.Pelo Sacramento do Matrimônio, Jesus concede ao casal a graça especial de fazer desabrochar em clima e atitude de COMUNHÃO as sementes da vida e do amor, ou melhor dizendo, do amor que se faz. Eis a vocação especial do casal por força da Criação e do Sacramento: estar  a serviço da vida, por amor, com amor e para o amor. Afinal, Deus-AMOR é a fonte, o sustento e o sentido da vida de suas criaturas e filhos.

Assim sendo, a força sacramental da harmonia e a graça da comunhão fazem com que marido e mulher, pai e mãe, sejam um para o outro sinais da presença do Deus-AMOR, sendo também a mesma presença na vida dos filhos, da vizinhança, da comunidade eclesial eda sociedade.E este clima-atitude de comunhão é, sem dúvida, o melhor ninho e berço para o desabrochar e crescer da vida dos filhos na qualidade de frutos desenvolvidos de pessoas se comunicando com amor, por amor e para o amor na família, na comunidade ena sociedade. E assim é que se realiza a bênção  final da celebração do Sacramento do Matrimônio, quando o Celebrante diz aos receém-casados: “SEJAM NO MUNDO UM SINAL DO AMOR DE DEUS ”

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.