Eucaristia

           O Espírito Santo é quem santifica e conduz o Povo de Deus por meio dos Sacramentos. Os sete Sacramentos da Igreja estão ligados à EUCARISTIA SACRIFÍCIO e SACRAMENTO, estando orientados para ele. Eucaristia-SACRIFÍCIO é a Missa, que chamamos de Missa ou Ceia Eucarística. E Eucaristia-SACRAMENTO é o Pão e o Vinho transubstanciados (a substância do pão e do vinho se mudam no corpo e no sangue de Jesus) na Consagração da Missa, por Ordem do próprio Jesus Cristo, com as mesmas palavras que Ele usou para transformar o pão e o vinho no seu copo e no seu sangue.
           Na verdade, a Eucaristia  é o tesouro espiritual da Igreja, que é o próprio Cristo Jesus PROFETA-SACERDOTE-PASTOR. Jesus Cristo é o nosso Cordeiro Pascal, que tira o pecado do mundo. Ele é o PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU, que dá a vida às pessoas, mediante a sua carne imolada por nós, no seu  Sacrifício da Cruz. Essa carne-pão da Missa é vivificada e vivificadora pelo Espírito Santo. Por isso, no momento da Consagração da Missa, o Padre presidente da Celebração impõe as mãos sobre as ofertas do pão (hóstia) e do vinho (EPICLESE), invocando a força do Espírito Santo de Deus Pai e de Jesus.

           Por tudo isso, a Eucaristia aparece no ensinamento oficial da Igreja católica como CORAÇÃO e FONTE de toda a Evangelização, que é a missão da Igreja. Se A PALAVRA VIVA DO DEUS VIVO, QUE É JESUS CRISTO, é quem nos faz ser Igreja, porque nos chama, reúne e une ao seu redor.É verdade também que a CEIA EUCARÍSTICA ou o SACRIFÍCIO EUCARÍSTICO  o Ora, ao Evangelizar, a Igreja faz ao mundo a  PROPOSTA do Evangelho. E o Evangelho, a Boa Notícia de Deus, é o próprio Jesus Cristo. Assim sendo, a Igreja existe para propor Jesus Cristo à humanidade como Caminho da Vida na Verdade, como Pão da Vida.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.